Sunday, January 30, 2011

Chocolate Pudding with Vanilla Custard


I have a new queen on my bookshelf... Seasons from Donna Hay. My friend joked with me the other day saying it is not book... it is deathly weapon :-).

I will explain... the book is really big and heavy. It is divided in 4 parts, one for each season, and each part has recipes with the products available in that specific season. Great photos and great recipes.

I looked the other day at the winter part with M. and the kids and the decision was made; we will first try Chocolate Pudding. I adapted the recipe a bit (I didn’t have almonds at the moment) and made some vanilla custard that matched really well with the chocolate.

Did you try something new this weekend?


Tenho uma nova rainha na minha estante... Seasons da Donna Hay. A minha amiga gozou comigo no outro dia a dizer que não é um livro... é uma arma mortal :-).

Vou explicar... o livro é bastante grande e pesado. Está dividido em 4 partes, uma para cada estação, e cada parte tem receitas com os produtos disponíveis para essa estação especificamente. Fotografias fantásticas e óptimas receitas.

Dei uma vistas de olhos no outro dia na parte do Inverno com o M. e as crianças e a decisão foi tomada; vamos experimentar em primeiro lugar o Pudim de Chocolate. Adaptei um pouco a receita (não tinha amêndoas na altura) e fiz um creme de baunilha que combinou muito bem com o chocolate.

Experimentou alguma coisa nova este fim-de-semana?

8 comments:

  1. Olá! Sim! Este fim-de-semana também foi a Donna Hay que me inspirou! Fiz sanduíches de sorbet de tangerina inspiradas nas suas magnificas ideias de food styling! E claro na sazonalidade também! Um beijinho :)

    ReplyDelete
  2. Olá! Desde já quero felicitá-la pelo seu blog, descobri-o há pouco tempo e é delicioso. Gostaria de lhe dar uma sugestão saudável: já experimentou fazer as suas sobremesas sem açúcar (sacarose) e usar adoçantes alternativos bio? temos um leque varíadíssimo de alternativas; como geleia de arroz, milho, espelta ou xarope de ácer! eu trabalho na cozinha de um restaurante de cozinha bio e macrobiótica e é o que usamos! experimemte! visite-nos em www.5sabores.com

    ReplyDelete
  3. Isa@Sim ,uso geleia de arroz e agave.É so dizer :-) .Obrigada!!!

    ReplyDelete
  4. Olá Sanda!!

    Que fantástico blog que aqui tem! Tive conhecimento dele hoje mas já me tornei seguidora, e pela qualidade que tem tenho a certeza que o visitarei mais vezes!!

    As fotografias que tem, são fantásticas, parabéns!! E as peças em barros, como os suportes para bolos e etc, é a Sanda que faz?

    Um beijinho grande e muito sucesso!!

    ReplyDelete
  5. Paulinha@Muito obrigada pelas tuas palavras!!!Não sei em que peças estas te referir, mas não..não sou eu que fiz. Limito me cozinhar e fotografar :-)

    ReplyDelete
  6. Estava me a referir a umas peças que postaste mas já vi que referenciaste um site americano senão estou em erro!
    Peço desculpa pelo lapso, só depois é que vi no texto o link para o site!

    Mais uma vez parabéns pelo blog e fotografias, estão excelentes.
    Eu também tenho um blog de culinária, mas comparado com o teu, não é nada :)

    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. As fotos as receitas está tudo cada vez mais bonito por aqui!! Parabéns

    Sandra

    ReplyDelete