Thursday, December 15, 2011

Apple and Walnut Risotto with Gorgonzola


I am definitely more a winter than a summer person. I always liked more the snow than the beach. I like to feel cold air on my nose, to see my breath. I love to hear snow squeezing under my shoes. I love to spend hours under the blanket with a cup of tea and a good book on my side. And I love winter food.

Last weeks I am craving for soups and risottos. Risottos became my obsession lately. I would be able to eat it every day. Since the rest of the family doesn't share my obsession, I try to make it just for me, for lunch.

This creamy risotto with intense flavor was my lunch yesterday... with a piece of apple pie for dessert {*smile}



Eu sou claramente uma pessoa mais de inverno do que de verão. Sempre gostei mais de neve do que de praia. Gosto de sentir o ar frio no meu nariz, de ver a minha respiração. Gosto de ouvir a neve a ser esmagada sob os meus sapatos. Gosto de passar horas debaixo do cobertor com uma chávena de chá e um bom livro ao meu lado. E adoro comida de inverno.

Nas últimas semanas estou a desejar por sopas e risottos. Os risottos tornaram-se a minha obsessão ultimamente. Seria capaz de os comer todos os dias. Uma vez que o resto da família não partilha a minha obsessão, tento fazê-lo só para mim, para o almoço.

Este risotto cremoso com sabor intenso foi o meu almoço de ontem... com uma fatia de tarte de maçã como sobremesa {*smile}

6 comments:

  1. Muito bom aspecto este risotto...tenho tanta vontade de experimentar fazer um, mas acho sempre que não vai sair bem :(...,mas um dia vou arriscar!!!!

    ReplyDelete
  2. Thanks girls
    Alexis@Devias experimentar,vale a pena!!

    ReplyDelete
  3. Que óptimo aspecto, Sanda! Devia estar delicioso! Tenho imensas saudades de cozinhar.. Mas tenho que estar de repouso :( Continuação de bons cozinhados!

    ReplyDelete
  4. Adoro maçã, gorgonzola nozes é o trio de um cake salgado que faço muito cá em casa. No risotto, para os meus almoços, tb já cá passou por casa... :)

    ReplyDelete