Thursday, October 20, 2011

Raspberry Rolls


There is something strange going on with my kids in the last weeks. They go out of school completely starving and the first thing they ask me when they see me in front of school is 'Mama, what did you bring for us to eat?'. Well... there are a few possible explanations for this... or they don't eat in school (even that they have meals there and I pack their snack every day), or they loose all the energy in school and they need to eat again, or they are growing and they need good nutrition.

I still don't know and that is something to investigate but, in the meantime, I have to feed them, right?

So I am trying to make some things to bring for them to eat between after school and dinner. It has to be some small snack that can satisfy them until dinner time.

I made these rolls yesterday and they loved it. Next time I may put some fresh fruit and decrease the quantity of jam, but I found it easy to make and great for the purpose.



Há algo estranho a acontecer com os meus filhos nas últimas semanas. Eles saem da escola completamente esfomeados e a primeira coisa que eles me perguntam quando me vêem à frente da escola é 'Mãmã, o que é que trouxeste para nós comermos?'. Bem... há algumas explicações possíveis para isto... ou eles não comem na escola (mesmo tendo refeições lá e eu enviar-lhes uns snacks todos os dias), ou eles gastam toda a energia na escola e eles precisam de comer outra vez, ou eles estão a crescer e precisam de uma boa nutrição.

Eu ainda não sei e isso é algo a investigar mas, entretanto, tenho que alimentá-los, certo?

Por isso estou a tentar fazer algumas coisas para lhes levar para comerem entre a saída da escola e o jantar. Tem de haver um pequeno lanche que possa satisfazê-los até a hora do jantar.

Fiz estes rolos ontem e eles adoraram. Na próxima vez vou pôr um pouco de fruta fresca e diminuir a quantidade de doce, mas achei fácil de fazer e óptimo para o objectivo.



16 comments:

  1. Obozavam maline. Ovo je bez sumnje odlicno. Belezim recept.

    ReplyDelete
  2. os meus filhos também chegam esfomeados da escola, por vezes fico na dúvida se comerão o lanche todo que lhes dão! :)) Mas acredito que é de estarem a crescer e de não pararem um minuto!
    Este docinho parece ser um delicia!
    Sanda, parabéns pelas fotos e styling! (estou sempre a dizer isto, mas gosto muito)

    ReplyDelete
  3. Adoro o prato... E da fábrica bordalo pinheiro? É que me faz lembrar um que eu tenho (http://modestia-quanto-baste.blogspot.com/2011/10/uma-tarte-de-marmelo.html) embora o estilo seja diferente.
    Parabéns pelo seu blog e pelo seu dom para a cozinha :)

    ReplyDelete
  4. está com aspeto fantástico, boa ideia para snack
    bom fim de semana
    Paula

    ReplyDelete
  5. rolls look beautiful, I love raspberries. I also really like the recipe form here :)

    ReplyDelete
  6. I ja obozavam maline in cu sigurno isprobat ovaj recept. Pozdrav

    ReplyDelete
  7. Cristina@Sim,o prato é do Bordalo Pinheiro.
    Thanks to all for your lovely comments.

    ReplyDelete
  8. Que bonitas fotografias!!!Estes rolinhos ficam fenomenais....

    Bjokas
    Rita

    http://bembons.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. Such a lovely recipe and stunning photos! Wonderful, like it a lot:)

    p.s. Love those tiny hearts on a plate <3!

    ReplyDelete
  10. Sanda,
    o rolo de framboesas ficou com um aspecto delicioso.
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  11. Sanda ja sam zaljubljena u vase fotke :) jednom recju prelepoooo

    ReplyDelete